quarta-feira, 15 de junho de 2011

Ministério do Turismo investe em prestadores de serviço para 2014

O ministro do Turismo, Pedro Novais, disse que capacitar os prestadores de serviços turísticos é a principal incumbência de sua pasta em relação à organização da Copa do Mundo de 2014 do Brasil e da Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro.

O ministério já começou a capacitar 306 mil profissionais que vão prestar serviços como atendentes de aeroportos, de locadoras de veículos, guias turísticos, recepcionistas, entre outras atividades. Os envolvidos recebem ainda treinamento em ética, cidadania, convivência e segurança no trabalho, além de cursos de inglês e espanhol.

Presente nesta quarta-feira na na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) do Senado, Novais ainda declarou que, mesmo não sendo a incumbência de sua pasta, o ministério investe nas capitais que sediarão os jogos e nas cidades vizinhas visando melhorias na infraestrutura dos locais.

O ministro ainda admitiu a necessidade de uma "mudança de paradigma" para atrair mais turistas ao Brasil. Dados divulgados pelo próprio Novais nesta quarta apontam que os estrangeiros gastaram R$ 5 bilhões no País em 2010, enquanto os brasileiros deixaram R$ 16 bilhões no exterior.

Um comentário:

  1. Grandes eventos como a Copa de 2014 e as olimpíadas de 2016 aceleram o crescimento desse setor. atualmente o Brasil figura na lista dos 10 países que tem mais turístas viajando pelo mundo, mas não aparece na lista dos 30 países que mais recebem turístas. Esses eventos tem como legado de mudar essa situação.

    ResponderExcluir