quarta-feira, 15 de junho de 2011

Brasil precisa acelerar trabalhos para Copa, alerta Orlando Silva

O governo brasileiro concluiu, após reunião com prefeitos e governadores realizada nesta terça-feira, que será necessário acelerar os trabalhos para a Copa do Mundo de 2014, disse o ministro do Esporte, Orlando Silva, que apontou a necessidade de rápidos investimentos na área de transportes.

Por outro lado, o ministro do Esporte afirmou que os compromissos do Brasil para sediar a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014 não serão impactados pelas denúncias de corrupção na Fifa.

"As denúncias que envolvem a Fifa são temas internos da Fifa, examinados pelo comitê de ética da entidade. Isso impacta exclusivamente o trabalho da Fifa", disse o ministro a jornalistas, após reunião da presidente Dilma Rousseff com prefeitos e governadores.

"Os compromissos para a Copa das Confederações e para a Copa de 2014 serão cumpridos plenamente. Não impacta em nada o trabalho do país", acrescentou, antes de dizer que o tráfego aéreo continuará na casa de dois dígitos até 2014.

2 comentários:

  1. O que me preocupa são os atrasos calculados para evitar licitações em obras com emergência para finalizar. faltam 3 anos para o mundial e temos visto muitas discussões sobre viabilidade e valores mas pouca coisa de concreto em relaçào as obras necessárias.

    ResponderExcluir
  2. Mas como incorporar esta notícia à argumentação de sua monografia? Qual a relação com sua solução arquitetônico-urbanística para o TFG?

    ResponderExcluir