quarta-feira, 15 de junho de 2011

Cidades-sede pedem menos burocracia para evitar atrasos

Os prefeitos das cidades que receberão jogos da Copa do Mundo de 2014 apresentaram à presidente Dilma Rousseff uma carta conjunta contendo reivindicações para facilitar as obras necessárias. O encontro aconteceu nesta terça, no Palácio do Planalto. Dilma pretende realizar reuniões trimestrais para monitorar o andamento das obras.

Os representantes das 12 cidades sugerem a criação de uma legislação especial permitindo que diminuam a burocracia que, segundo eles, são responsáveis por atrasos nas obras. Eles também querem impedir que pequenas pendências deixem de impedir que as cidades obtenham financiamentos.

Entre os fatores discutidos, estão dois dos maiores problemas do País na organização do Mundial: a baixa capacidade de aeroportos e da rede hoteleira.

Estiveram presentes o prefeito de Belo Horizonte, Mário Lacerda; José Fortunati, de Porto Alegre; João da Costa, de Recife; Luizianne Lins, de Fortaleza; Micarla Sousa, de Natal; o secretário especial de articulação para o Mundial; e Leonel Leal, chefe do escritório da Copa e secretário de relações internacionais de Salvador, que foi no lugar do prefeito João Henrique.

2 comentários:

  1. Acho que o Brasil devia ter uma comissão para assuntos da copa de 2014 como foi feito na Africa do Sul. Dessa maneira seria mais fácil ter um controle das necessidades das cidades e anadamento das obras e assim diminuir a burocracia.

    ResponderExcluir
  2. Mas como incorporar esta notícia à argumentação de sua monografia? Qual a relação com sua solução arquitetônico-urbanística para o TFG?

    ResponderExcluir