quarta-feira, 15 de junho de 2011

Dentro do prazo, MG quer novo Mineirão em dezembro de 2012


Secretaria da Copa em Minas Gerais acredita ser primeiro estádio a ser inaugurado
Foto: Sylvio Coutinho/Divulgação

A Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa 2014 (Secopa) de Minas Gerais mostra otimismo com as obras para o Estádio do Mineirão. Em comunicado divulgado na tarde desta terça-feira, a entidade afirma que a nova arena de Belo Horizonte tem cumprido "rigorosamente o calendário" e que as obras "seguem em ritmo acelerado".

Ainda segundo a secretaria, cerca de 50% da área externa já foi demolida para a construção de uma esplanada multiuso ao redor de todo o Mineirão. Na área interna, 95% da demolição já foi concluída, incluindo a antiga geral, a arquibancada inferior, lojas, escritórios e bares.

Além disso, cerca de 25% das escavações para a sustentação da nova arquibancada já foram realizadas, com escavações que chegam a 12 m de profundidade - a profundidade dos chamados "tubulões" varia, uma vez que o Estádio do Mineirão se situa em terreno inclinado.

Ao mesmo tempo, a Secopa anuncia trabalhos de terraplanagem na construção. Desta, forma, segundo o comunicado do órgão, "o nivelamento do terreno permitirá melhor aproveitamento do espaço abaixo da esplanada". Mesmo assim, a Secretaria mostra otimismo com os prazos.

"Os trabalhos de demolição e fundação demandam um bom tempo para execução. Quando entrarmos na modernização propriamente dita todos vão se surpreender com a rapidez da evolução", explicou Ricardo Barra, diretor-presidente do consórcio Minas Arena.

Sergio Barroso, secretário extraordinário da Copa em MG, vai além. "O Mineirão será o primeiro estádio pronto para a Copa. Faremos a reinauguração no dia 31 de dezembro de 2012 e isso vai nos credenciar a ter papel importante na Copa das Confederações, em 2013", acredita o responsável pela Secopa MG.

Um comentário:

  1. Se a notícia for confirmada será uma grande notícia para os torcedores e clubes mineiros que por falta de um planejamento correto, teve os dois estádios de Belo Horizonte fechados para reforma ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir