
Autoridades trabalham nos bastidores para concretizar um dos maiores sonhos da torcida villa-novense
NOVA LIMA-MG - Domingo de comemoração em Nova Lima, pois a diretoria do Villa Nova finaliza primeira metade do processo de aprovação do orçamento para a construção da Arena Esportiva do Leão do Bonfim.
Estiveram presentes muitas autoridades municipais, estaduais e federais, bem como empresários, torcedores e conselheiros do clube. Dentre eles o Deputado Federal Virgílio Guimarães, que foi o autor da Emenda ao orçamento da União que destina R$ 9.888.888,00 (Nove milhões, oitocentos e oitenta e oito mil, oitocentos e oitenta e oito reais) à obra. O restante dos recursos necessários para a construção do estádio virão de uma substancial contrapartida da Prefeitura de Nova Lima. O orçamento total é de 17 milhões de reais.
O Prefeito Municipal, Carlinhos Rodrigues deu o tom inicial da cerimônia e enfatizou todo ideal que envolve a construção do Estádio e também dos projetos paralelos do município que agregam valor ao empreendimento. Neste mesmo objetivo, o Presidente do Villa, João Bosco Pessoa também frizou a importância de um Estádio de nível internacional para o clube e também para a cidade de Nova Lima.
O engenheiro e arquiteto Rafael Diniz, fez uma breve, clara e objetiva palestra sobre o todo do projeto e seus detalhes técnicos. O Estádio foi projetado para uma área de 100 mil metros quadrados e será construído no bairro Cabeceiras, logo na entrada da cidade de Nova Lima, em um terreno cedido doado pela Mineradora AngloGold Ashanti.
O empreendimento comporá de toda infra-estrutura moderna internacional e o campo terá dimensão máxima de 110x75m (padrão FIFA), com 23 mil cadeiras e totalmente coberto.
No entorno do estádio, terá restaurante, estacionamento, outra campo para treinamento, escola de futebol para a categoria de base e um departamento médico.
O Dep. Federal Vírgilo Guimarães, atleticano confesso, fez questão de agradecer o convite para o Conselho Deliberativo do Villa Nova e disse ter escolhido o Villa como seu time de coração. "Na minha família todos são alvi-negros, pois tive familiares atletas no Atlético Mineiro, então nasci atleticano. Mas, hoje eu estou adotando o Villa Nova como meu time. O time que EU escolhi para torcer!"
A previsão do início das obras é para este semestre e o términio é entre 18 e 24 meses.
Pela tradição e paixão da torcida, o Vila Nova já estava passando da hora de construir um novo estádio e melhorar as condições de conforto para receber seus torcedores e jogadores. Com uma estrutura melhor, o Vila Nova poderá receber melhor a torcida adversária e aumentar a visibilidade e receita para a cidade.
ResponderExcluir