
Construída no coração da Floresta Amazônica especialmente para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, a Arena Amazônia entrará em sua segunda fase de obras em abril, segundo informações divulgadas nesta quinta-feira pelo Comitê Organizador Local.
No planejamento desta nova etapa, estão incluídos o início da execução das estruturas de concreto das arquibancadas e o processo de fundação do terreno de um dos lados do estádio que será a sede de Manaus no Mundial.
A fabricação das 108 vigas inclinadas que darão sustentação aos degraus da arena começarão já na próxima semana. A terraplanagem do terreno já está praticamente concluída.
O Comitê destaca que a obras do novo estádio tem grande impacto na geração de empregos. No momento, 385 profissionais relacionados à construção civil trabalham na área da futura arena. Até o fim de semana, mais 150 devem ser efetivados.
A segunda fase das obras deverá estar concluída no primeiro semestre de 2013.
A pergunta que fica é o que será desse estádio após a copa do mundo, uma vez que não existe clubes de expressão na Amazônia. O estádio terá que ser multuso para que não vire um "elefante branco".
ResponderExcluirOlhe cale sua boca!Ninguem quer ouvir suas piadas sobre nosso estadio em pré contrução.Euqueria que você fosse tomar no ** mais não posso falar em comentario.Boa noticia,você e seu blog esta sendo denunciado pois você falou mau de minha Cidade em seu comentario.Elefante branco é teu **.Boa noite!
ResponderExcluir