
Beira-Rio precisou rebaixar o gramado por exigências da Fifa
De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, mudanças da Fifa nas especificações de obras para a Copa 2014 têm colaborado para que algumas sedes brasileiras tenham atrasos em seus cronogramas, sobretudo de estádios. À reportagem, as cidades confirmaram as dificuldades, embora tenham evitado críticas à entidade detentora do Mundial. A Fifa alegou que mudanças de planos são comuns em todas as obras.
Um exemplo das mudanças, segundo a reportagem, se deu no Maracanã, em que se alterou o tamanho e o posicionamento da sala de imprensa, além da altura da sala de árbitros. A lembrança mais sensível foi em relação às exigências para que fosse aumentada a altura das placas de publicidade ao redor do campo nos estádios do Mundial, o que trouxe impacto nos cronogramas e nos orçamentos das obras.
Os novos projetos que estão sendo desenvolvidos para a Copa de 2014 já conta com as dificuldades norais de grandes projetos. Mas para a Copa, a dificuldade é maior pois a Fifa exige normas e condições de uso que terão que ser incorporadas nesses projetos.
ResponderExcluir