sexta-feira, 4 de março de 2011

MP interdita nove estádios do interior de Minas, inclusive o Parque do Sabiá

O Parque do Sabiá e mais nove estádios do interior de Minas Gerais foram interditados pelo Ministério Público. A interdição, inclusive, já foi oficializada pela Federação Mineira de Futebol e a decisão foi tomada por conta da falta de documentação necessária para a segurança nessas praças esportivas.

O Ministério Público interditou os estádios Antônio Guimarães de Almeida (Tombos), Bernardo Rubinger de Queiroz (Patos de Minas), Dr. Ronaldo Junqueira (Poços de Caldas), João Havelange/Parque do Sabiá (Uberlândia), José Flávio de Carvalho (Itaúna), José Maria Melo (Montes Claros), Juca Pedro (Formiga), Waldemar Teixeira de Faria (Divinópolis) e Zama Maciel (Patos de Minas) devido a não apresentação dos laudos necessários.

O Cruzeiro, que fez três jogos no Parque do Sabiá contra Corinthians, Flamengo e Internacional, preferiu não se pronunciar sobre o assunto.

- Não vamos comentar sobre isso. Enquanto não formos notificados não falaremos nada. Ligamos para Uberlândia e não nos falaram nada disso – declarou o gerente de futebol da Raposa, Valdir Barbosa.

Um comentário:

  1. Não é e hoje que sabemos das péssimas condições dos estádios no interior do Brasil. Várias reportagens mostram a precariedade das instalações, além de falta de segurança pos não terem sequer um laudo do Corpo de Bombeiros. Em vistoria realizada em 2011 nada menos que 9 dos dos 12 estádios que seriam realizadas partidas da Primeira divisão do campeonato estadual foram interditados e tiveram que passar por melhorias. A Copa do mundo de 2014 deve deixar um legado de melhorias nessa área não só para as cidades sedes, mas também levar melhorias e desenvolvimento para o interior do País.

    ResponderExcluir