sexta-feira, 4 de março de 2011

Comitê da Fifa vistoria seis candidatos a Centro Oficial de Treinamento no Rio de Janeiro


Ao todo, seis candidatos cariocas tentam receber o Centro Oficial de Treinamento (COT) do Mundial de 2014. Eles passaram por uma vistoria técnica no último fim de semana. Ninguém deu um pio sobre o que viu: os técnicos do Comitê Organizador Local vão botar no papel tudo que observaram e produzir um relatório sobre os campos que tentam sediar treinos em 2014.


Dos quatro grandes clubes do Rio, apenas o Fluminense ficou de fora. O Botafogo ofereceu o Engenhão, o Vasco apresentou São Januário e o Flamengo propôs o estádio da Gávea e a estrutura, ainda tímida, do Ninho do Urubu. Além deles, o CFZ, clube de Zico, também se candidatou, assim como a Escola de Educação Física do Exército, instalação tradicional da cidade que já serviu de base para a seleção brasileira em diversas campanhas vitoriosas.

A delegação do Comitê Organizador no Rio de Janeiro foi formada pelo gerente de competições e serviço às equipes, Frederico Nantes; e pelos consultores da Arena, empresa que presta serviços ao Comitê.

Depois do Rio, a delegação seguiria para Belo Horizonte. As demais cidades a serem vistoriadas são: Salvador (13 e 14 de fevereiro); Brasília (15 e 16 de fevereiro); Cuiabá (17 de fevereiro); Manaus (26, 27 e 28 de fevereiro); Recife (12 e 13 de março); Natal (14 de março) e Fortaleza (15 e 16 de março).

Um comentário:

  1. Os clubes de futebol do Rio de janeiro convive há tempos com um problema. A falta de centros de treinamento adequados para receber seus atletas. Os times se concentram em hotéis particulares e para os treinos tem que pegar um ônibus para irem treinar em seus modestos estádios. Em entrevista realizada para o canal Sporttv o atacante Fred do fluminense declarou que essas viagens podem durar até 3 horas por dia, o que acaba atrapalhando o rendimento de um atleta profissional.

    ResponderExcluir